O estilo industrial nasceu na década de 1970, em Nova York, quando a população começou a ocupar armazéns e fábricas antigas para transformá-las em moradias. Dessa ocupação do espaço antigo surgiu o conceito de loft, um espaço aberto, sem paredes, que engloba diversas funções, como dormir, trabalhar e comer.
A ideia principal do estilo é expor tubulações, estrutura, elementos que antes eram escondidos, despir a arquitetura das decorações antes utilizadas. Os elementos estruturais se tornam o foco da atenção, trazendo a sensação de um ambiente inacabado, e ao mesmo tempo coeso e estiloso. O uso na decoração tem crescido bastante nos últimos anos, tornando-se tendência recorrente ao redor do globo.
Outra característica interessante do estilo é a possibilidade de utilizar no mesmo ambiente elementos crus e refinados, contrastar o brilho dos acabamentos em metal com peças rústicas ou antigas. Para criar um ambiente mais acolhedor e aconchegante, é importante utilizar elementos como tecidos, estofados, tapetes e plantas, para contrapor a frieza do metal e do concreto aparente.
Separamos 5 toques que você pode utilizar para conseguir um visual industrial para o seu ambiente.
Deixe um comentário