Quando construímos uma casa, uma das primeiras etapas da obra é calcular o local aonde serão feitas as paredes, que servirão de base para criação de cada cômodo do imóvel. Estas paredes são feitas em alvenaria com o uso de tijolos e argamassa, e levam um tempo considerável da obra para ficarem prontas. Embora este modelo de construção seja o mais utilizado em todo mundo, ele acaba elevando o tempo e o custo da obra consideravelmente. Por isso ao longo dos anos surgem novas formas de baratear a obra, sem com isso deixar de lado o conforto e a segurança dos moradores.
E uma das novas alternativas para diminuir o custo de uma obra é com o uso das paredes e forros feitos através do sistema drywall.
O que é drywall
O drywall é um sistema de paredes industrializadas, que são feitas com o uso de duas chapas de gesso acartonado, e fixadas em pares sobre uma estrutura de aço galvanizado, com o uso de parafusos. Veja também o método PanHouse que está fazendo sucesso no mundo!
Este sistema permite a construção das paredes muito mais finas, com resistência térmica e acústica comprovadas. Em alguns casos até estruturas externas podem ser feitas em drywall, desde que seja feita uma proteção adequada em toda estrutura.
Já a palavra drywall na integra, quer dizer parede seca, e recebeu este nome devido ao fato das paredes feitas com as técnicas de drywall não utilizarem água, como é feito na construção das paredes de alvenaria.
5 vantagem das paredes drywall
Uma das principais vantagens do uso das paredes em drywall é o melhor aproveitamento do espaço interno da casa, já que as paredes são muito mais finas do que o modelo feito em alvenaria convencional.
Outra vantagem no uso do drywall é o isolamento interno que a estrutura recebe em seu interior, que ajuda a abafar o som entre os ambientes, e também proporciona um local mais aquecido em dias de frio.
A instalação do sistema elétrico e hidráulico também é muito mais fácil nas paredes de drywall, e é feito juntamente com a montagem da estrutura. Portas e janelas também podem ser instaladas com facilidade, mas para isso é necessário um reforço estrutural na estrutura de suporte da parede, que é calculado de acordo com o peso e as especificações técnicas para cada modelo.
O mesmo reforço deve ser feito para a instalação de armários e suportes de objetos, como televisores ou microondas, ou mesmo para apoio de uma bancada de mármore, e este é feito com o uso de chapas projetadas especificamente para esta finalidade.
E depois as paredes podem ser pintadas ou decoradas de modo semelhante ao das paredes em alvenaria.
Deixe um comentário