Já passamos da metade do ano, e foram muitas inovações da engenharia em tão pouco tempo. Embora o ano possa ter parecido passar rapidamente, engenheiros e cientistas trabalharam arduamente inovando as tecnologias do amanhã. Aqui estão as maiores inovações de engenharia de 2017 até agora:
1 – O primeiro elevador horizontal-vertical sem cabos do mundo
O primeiro sistema de elevador sem cabos e que se move para os lados foi inaugurado em junho. Em vez de uma cabina por eixo movendo-se para cima e para baixo, o MULTI oferece várias cabinas, operando, acredite, em loop, como um sistema de metrô dentro de um prédio. Sem o uso de cabos, o MULTI roda em um sistema seguro de freio com vários níveis redundantes, dados sem fio e gerenciamento de energia nas cabinas.
2 – Engenheiro britânico cria asfalto 60% mais resistente que é feito de plástico
Cerca de 24,8 milhões de quilômetros de estradas atravessam a superfície da Terra. E foram utilizados centenas de milhões de barris de petróleo para esse desenvolvimento. Com isso, o engenheiro Toby McCartney encontrou uma solução para esse desperdício de recursos naturais e o crescente problema da poluição global. A empresa do engenheiro, a MacRebur, criou um asfalto que é até 60 por cento mais fortes do que os convencionais e duram 10 vezes mais – e são feitos com plástico reciclado.
3 – China revela seu carro/trem autônomo híbrido
O ”ônibus inteligente” de uma cidade chinesa está sendo desenvolvido para combinar a facilidade econômica dos sistemas de ônibus com a modularidade dos trens do metrô, bem como como a conveniência e segurança de autonomia.
4 – Paul Allen revelou o maior avião do mundo
O cofundador da Microsoft, Paul Allen, revelou o Stratolaunch, o maior avião do mundo, que foi construído pela empresa Stratolaunch Systems. Ele tem uma envergadura de 117 metros (cerca de um quarto e meio de altura da estátua da liberdade).
5 – A maior usina solar flutuante do mundo já está em funcionamento
A cidade de Huainan, conhecida por ter muito carvão, ganhou uma usina solar flutuante de 40 MW, a maior do mundo nessa categoria. Ela fica localizada em uma área de mineração que está inundada devido às chuvas, com profundidade de água entre 4 m e 10 m.
6 – O mais novo reator de fusão do Reino Unido acaba de gerar seu primeiro plasma
O Reino Unido ligou seu novo reator de fusão, e o equipamento atingiu um marco. O reator tokamak já gerou plasma dentro de seu núcleo. O equipamento, criado pela Tokamak Energy, deve aquecer o plasma a 100 milhões de graus Celsius até 2018. Isso é quase sete vezes mais quente do que a temperatura do núcleo do Sol. É a essa temperatura que a fusão pode ocorrer – onde o hidrogênio pode se fundir em hélio e produzir energia limpa ilimitada. Acesse o artigo completo aqui.
Deixe um comentário